Sunday, June 15, 2008

Operação Novelo é prorrogada

Quem ainda não participou da campanha, tem até dia 20 de junho para doar novelos

A Operação Novelo, campanha organizada por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), foi prorrogada pela segunda vez. A campanha, que inicialmente se encerraria em 30 de maio, já havia sido prorrogada para dia 10 de junho. Em virtude da última prorrogação, a doação de novelos poderá ser feita até dia 20 de junho.

A idéia da Operação Novelo surgiu para um trabalho da disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, ministrada pela professora Cristina Porciúncula. Para a aluna Daiane Roldão, que integra o projeto, ele é importante porque está "estimulando ações sociais, é um trabalho comunitário e que desenvolve o conceito de cidadania."

Tricotando

A presidente do Bouquet do Amor - um dos grupos de tricoteiras que vai transformar os novelos doados em roupas para crianças carentes - Maria Eulalie Fernandes concorda com Roldão. "Essa turma está fazendo uma campanha que serve de incentivo a outros jovens, para que se engajem socialmente", diz Fernandes. Em campanha feita anteriormente por este grupo, foram arrecadados 18.941 novelos.

Quem também vai transformar a matéria-prima recebida pela Operação Novelo em roupas infantis são as senhoras do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres). Para a coordenadora do grupo de tricô do Cetres, Jussara Guido Bernardes, a ação também é um incentivo ao trabalho que o grupo executa. "Estou achando maravilhoso participarmos desta campanha porque essa ação é um incentivo ao nosso trabalho." As integrantes do Cetres - programa ligado à UCPel - estiveram presentes na abertura oficial do projeto, ocorrida no dia 16 de abril no saguão do campus II da universidade.

Lançamento da Operação Novelo ocorreu em 16 de abril, no Campus II da UCPel

Desfile

O encerramento da campanha será no estande da UCPel na Fenadoce e vai contar com um desfile de roupas infantis. "Tem três alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda [da UCPel], orientados por uma professora, fazendo as peças de roupa", diz Gabriela Zago, aluna que integra a organização da Operação Novelo. No encerramento também será feita a entrega simbólica dos novelos aos grupos de tricoteiras responsáveis por confeccionar as roupas.

Em tempo

Quem ainda não deu sua contribuição à campanha, pode fazê-lo até a próxima sexta-feira (20 de junho) nos pontos de coleta. As caixinhas que recebem doações para a Operação Novelo podem ser encontradas na Loja Camminata, Posto Dom Joaquim, Casa da Vovó, Loja Buraco D'agulha e Campus II da UCPel.


Mais: Blog da Operação Novelo | Operação Novelo no Twitter

No comments: