
A idéia da Operação Novelo surgiu para um trabalho da disciplina de Comunicação Comunitária e Cidadania, ministrada pela professora Cristina Porciúncula. Para a aluna Daiane Roldão, que integra o projeto, ele é importante porque está "estimulando ações sociais, é um trabalho comunitário e que desenvolve o conceito de cidadania."
Tricotando
A presidente do Bouquet do Amor - um dos grupos de tricoteiras que vai transformar os novelos doados em roupas para crianças carentes - Maria Eulalie Fernandes concorda com Roldão. "Essa turma está fazendo uma campanha que serve de incentivo a outros jovens, para que se engajem socialmente", diz Fernandes. Em campanha feita anteriormente por este grupo, foram arrecadados 18.941 novelos.
Quem também vai transformar a matéria-prima recebida pela Operação Novelo em roupas infantis são as senhoras do Centro de Extensão em Atenção à Terceira Idade (Cetres). Para a coordenadora do grupo de tricô do Cetres, Jussara Guido Bernardes, a ação também é um incentivo ao trabalho que o grupo executa. "Estou achando maravilhoso participarmos desta campanha porque essa ação é um incentivo ao nosso trabalho." As integrantes do Cetres - programa ligado à UCPel - estiveram presentes na abertura oficial do projeto, ocorrida no dia 16 de abril no saguão do campus II da universidade.
Desfile
O encerramento da campanha será no estande da UCPel na Fenadoce e vai contar com um desfile de roupas infantis. "Tem três alunos do curso de Tecnologia em Design de Moda [da UCPel], orientados por uma professora, fazendo as peças de roupa", diz Gabriela Zago, aluna que integra a organização da Operação Novelo. No encerramento também será feita a entrega simbólica dos novelos aos grupos de tricoteiras responsáveis por confeccionar as roupas.
Em tempo
Mais: Blog da Operação Novelo | Operação Novelo no Twitter
No comments:
Post a Comment