Thursday, March 13, 2008

"Há um estádio aqui do lado"

Até o vocalista do Iron Maiden reclamou da superlotação do show

Até Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, alfinetou a organização pela escolha do ginásio de esportes Gigantinho para se realizar o show da banda, que se apresentou na quarta-feira (05 de março). “Há um estádio aqui do lado”, disse. O ginásio, que fica junto ao estádio Beira Rio (do Sport Club Internacional) quase não foi suficiente para abrigar cerca de 15 mil pessoas, vindas de lugares diferentes para assistir à banda que estampa cinco em cada dez camisetas pretas.

Embora os fãs tenham voltado mais que satisfeitos, não fecharam os olhos para a superlotação, o problema de maior repercussão após o espetáculo. As reclamações dos espectadores são parecidas: “não tinha como se mexer”, “não dava pra ir ao banheiro” e afins. Solano Ferreira, fã da banda desde 1985, disse que “se escolhia um lugar e ali ficava”, para não correr o risco de o perder e de se perder no meio de tanta gente.

Para fãs que previram o problema, ele chegou a ser motivo paranão ir ver a banda. “Gigantinho não é lugar pra Iron”, diz Leonardo Costa, que não foi assistir ao show devido ao preço do ingresso e a má estrutura que teria o evento.

Apesar dos problemas, Dickinson demonstrou interesse em tocar novamente em Porto Alegre. Junto à crítica feita pelo vocalista, ele sugeriu o retorno da banda à capital gaúcha. “Nós vamos voltar aqui e não vamos jogar futebol. Vamos tocar rock and roll."


Leia mais:
Em algum lugar no passado, mesmo
Quem ficou em casa

No comments: