Thursday, March 13, 2008

Em algum lugar no passado, mesmo

A música mais recente tocada na turnê Somewhere Back in Time é de 1992

Só tem uma palavra para definir: foda (sic).” Foi assim que Solano Ferreira descreveu o show do Iron Maiden em Porto Alegre. Em 2008, a banda volta ao Brasil e leva fãs de vários lugares às capitais em que tocou. No dia 05 de março, Porto Alegre encerrou as apresentações do Iron no Brasil, na turnê que incluía também São Paulo e Curitiba.

A marca do show foi o repertório repleto de músicas antigas. A mais recente foi Fear of the Dark, que faz parte do álbum de mesmo nome, gravado em 1992. “Pros fãs novos talvez tenha sido decepcionante”, diz Solano, que curte a banda desde 1985. Ele já sabia o set list antes de assistir ao show, mas não acha que isso tenha estragado a surpresa; o fã diz que para os admiradores de longa data, a apresentação “foi perfeita, como se voltasse no tempo.”

A seleção de músicas está em conformidade com o nome da turnê: Somewhere Back in Time. O Iron Maiden é uma das bandas mais antigas em atividade. Formada na década de 1970, na Inglaterra, inaugurou o heavy metal no país, que na época era dominado pelo punk de protesto. Mesmo com toda essa idade, a banda segue lançando álbuns novos. O último disco inédito do Iron se chama A Matter of Life and Death, e foi lançado em 28 de agosto de 2006.


Leia mais:
"Há um estádio aqui do lado"
Quem ficou em casa

1 comment:

Karina Peres said...

Pra eu lembrar:
- nunca usar palavrões (como havia desconfiado);
- não usar "pro" (evitar coloquialismos exagerados);
- a ironia no título da segunda matéria não tá explícita o suficiente (faltou contextualizar melhor);
- pensar mais hipertextualmente ao escrever (usar mais links externos);
- ser menos repetitiva (embora isso seja comum no jol).