> Brasil/Japão:
O que tu consideras a grande diferença entre o cenário da arte de rua daqui e do Japão? Se puderes, contextualiza os dois, por favor.

Antes era complicado pintar na rua, hoje tá mais tranqüilo, depois de muita mídia em cima. No Japão nao rola isso, ou é ilegal ou legal, se pegarem você pintando algo que não tem autorização é multa brava ou cadeia!
Exatamente isso, misturar e compor junto inúmeros estilos de uma certa idéia e que flua bem... e a idéia é as pessoas perceberem isso...
A minha familia e minha cultura.
Há outros países com que tu achas que seria legal fazer esse intercâmbio?
Vários, acabei de voltar de um intercâmbio cultural de arte contemporânea da Franca... se você acha importante e acha que vai somar, tá valendo!
> Exposição:
Como está sendo a recepção da exposição, por parte do público?

A recepção era o que a gente estava esperando, pois não foi um trabalho do nada, foi pesquisado e montado certinho... e as pessoas que estão indo lá sabem que nessa expo iram encontrar essa
nova visão de artistas e usam e se integram no urbano...
Existe algum projeto que dê continuidade à idéia de unir as culturas brasileira e japonesa?
Por enquanto não! É muito corre! ^^
> Graffiti:
Até pelo teu histórico anterior ao graffiti, já trabalhaste profissionalmente com este tipo de arte. Há divergências de opinião sobre o uso comercial do graffiti. O que tu pensas disso, quais os prós e contras e como lidar com a situação?

Eu não curto muito isso! Trabalho é trabalho, o que eu faço pra agência ou galeria, é trabalho; meu graffiti tá na rua, o que eu faço sem compromisso com ninguém...
Eu tento fazer os trabalhos que eu possa fazer, o que eu faço é usar o meu estilo. Mas isso é agora, depois de 20 anso de carreira como ilustrador e desenhista HQ...
Tens alguns exemplos de instalação no teu currículo. Como achas que diferentes tipos de arte de rua podem se complementar?
Tudo que está na rua se conversa... por isso!
Na maioria dos casos, falta apoio a artistas que se dedicam a manifestações ditas marginalizadas. Como tu vês a situação?
Eu sei lá! Eu vou pra rua e faço o que eu quero, sozinho ou não! A cidade é nossa!
Tu achas que a aceitação do graffiti tem aumentado, visto o número de graffiteiros que vêm sendo reconhecidos?
1 comment:
Sei que não tenho muito a adicionar, mas os grafitti em estilo Anime são sensacionais!
Eu adoraria ter conhecimento e técnica para esse tipo de arte que cresce cada vez mais.
Bjs
Karinex
Post a Comment